Facetas de porcelana estão em alta quando se fala em odontologia estética e sorriso perfeito. Mas, o que são, especificamente? A seguir, esclarecemos essa dúvida, além de listar casos de indicação. Confira!
Faceta de porcelana
A faceta de porcelana é um tratamento estético destinado a harmonizar e uniformizar os dentes, deixando-os alinhados e numa tonalidade só, características que são desejos de muitos pacientes.
O procedimento é feito com a aplicação de uma lâmina branca de porcelana superfina e imperceptível, garantindo um resultado natural e de excelência para o sorriso.
A lâmina de porcelana é muito resistente a danos e, por isso, tem longa durabilidade. Ela não compromete a mastigação, muito menos a saúde dos dentes naturais.
Quando colocar facetas de porcelana?
São muitas as indicações de uso das facetas de porcelana, normalmente associadas a fatores estéticos. A seguir, listamos as principais. Confira e saiba se o procedimento atende suas necessidades:
- Cobertura de dentes amarelados e com manchas, uniformizando o tom, de modo a tornar o sorriso mais bonito e agradável;
- Correção de diastemas, as famosas lacunas entre dentes (normalmente os frontais), e demais espaços que surgem com o passar dos anos;
- Desgastes naturais e pequenas fraturas nos dentes, mantendo-os alinhados.
O procedimento dói?
A colocação da faceta de porcelana é indolor, por isso tem sido a opção de muitos pacientes preocupados em melhorar seu sorriso. No máximo, o dentista faz um desgaste sutil na superfície dos dentes naturais, para garantir um bom resultado.
Facetas de porcelana precisam de manutenção?
Este é um tratamento odontológico que precisa de acompanhamento de um dentista. Recomenda-se que consultas sejam feitas anualmente, somente para verificar se está tudo certo com as facetas e saúde bucal.
Se os cuidados indicados pelo dentista forem seguidos corretamente pelo paciente após o tratamento de odontologia estética, a faceta de porcelana dura por muitos anos, sem demandar trocas ou reparos constantes.