O gelo é uma espécie de cápsula do tempo. Em territórios gelados como o Alasca, Rússia, Noruega, o gelo tem sido capaz de acumular muitos objetos e corpos uma vez que vivo para projetar a evolução da vida. Graças a esses registros encapsulado têm vindo a encontrar os restos de animais extintos, de que não havia conhecimento . Recentemente, na Noruega, foram encontrados na profundidade da neve, o objeto que está estimado em cerca de 6 mil anos.
Como qualquer apreciável pegada na história humana, é sobre objetos que derramou um pouco de nostalgia, e acrescenta beleza. As relíquias, que recentemente foi exposta têm um valor histórico, fundamental, porque, ao contrário das geleiras ?que tendem a esmagar e destruir objetos como você se move para baixo da montanha?, a maioria dos artefatos encontrados na Noruega são obtidas a partir do rastreamento de gelo, e são encontrados em perfeito estado.
Certamente, esta é uma grande notícia para a arqueologia. No entanto, a aparência destes objetos tem um plano de fundo que é lamentável, é que foram capazes de ser visto, devido aos estragos da mudança do clima; uma seta, roupões, um esqui, feito de madeira e outros objetos encontrados nas montanhas do norte, não teria sido capaz de aparecer sem a gradual de fusão do gelo alpino.
O gelo que é atualmente de fusão, e pela qual, talvez, eles andaram grandes conquistadores vikings . Durante todo esse tempo, o território permaneceu intacta graças ao fato de que há uma camada de gelo que se derrete e re-forma-se regularmente e de uma forma natural, enquanto em outro nível, há uma camada subjacente de que nunca atingiu o calor do verão? até agora.
Como que séculos atrás, durante a Idade do Bronze nórdica, esses lugares estão enfrentando irregular de mudanças climáticas. A diferença é que naquela época foi de causas naturais, e, na verdade, os escandinavos atribuída a uma lenda mitológica chamada . Hoje, as mudanças climáticas nesta região tem raízes completamente antrópica.
A descoberta destes incríveis objetos ?além do fascínio da arqueológico? ele revela o quanto você está aumentando a temperatura da terra. E que, provavelmente, estamos nos aproximando de mudanças climáticas.
*Imagens: Segredos de Gelo/Oppland Conselho do Condado