Mais memoráveis da literatura fantástica tem usado a usar o diálogo para transmitir a probabilidade de figuras de animais e de quimeras que falar: Moby Dick, Animal Farm, Le Petit Prince, Alice no país das Maravilhas e até mesmo A História sem fim. Neste contexto, foram introduzidas para a imaginação, uma racionalização desses seres, e foi colocado em suas mentes e bocas pensamentos humanos são impossíveis de adivinhar em qualquer animal, mas para sugerir algum tipo de lição ou moral para os homens. Mesmo assim, desde a infância, estamos acostumados a ouvir falar de animais.
No entanto, o amuleto da sorte que representa o misterioso animal de comunicação, juntamente com os avanços tecnológicos, pode ser de cerca de cumprir com essas fantasias e fornecer-nos com um tradutor da língua dos animais. Esta ideia parece absurda aos olhos de qualquer, começou com os estudos sobre comunicação animal que o médico é um biólogo da Universidade do Norte do Arizona, fez a pradaria cães, seres que possuem um sofisticado sistema de voz. Descobriu que o uso de várias freqüências, por exemplo, para distinguir entre os predadores, e mesmo o tamanho de cada uma, e comunicá-lo ao seu pacote com várias frequências.
E como você faz para criar um tradutor de língua dos animais?
A partir dessas constatações, Slobodchikoff desenvolvido um algoritmo que, de uma forma muito básica, traduzir essas frequências para o inglês. Até agora, sabe-se que ele pode ser implantado em cães e gatos. E, além de outros métodos de tradução ?por exemplo, a linguagem corporal, as expressões faciais?, eventualmente, nós vamos ser capazes de fazer uma tradução mais precisa. Que é o que Slobodchikoff se pretende fazer que a empresa que ele fundou no ano passado, Zoolingua, que procura traçar um tradutor da língua dos animais , sofisticado e preciso.
Todo o conhecimento coletado por ele e sua equipe será capaz de ser utilizado para criar os algoritmos necessários para o tradutor, que vai ser muito precisos sobre a profundidade com que eles estudam a língua dos animais. Além disso, a pesquisa sobre a linguagem canina tem sido um tema recorrente na ciência. que, baseando-se em gritos e olhares, expressa quase tanto quanto nós express com o discurso.
A melhor coisa é que, no caso de cães, tem a vantagem de que a própria evolução que tem vindo a fechar-se para o homem, claro, isso tem suas limitações. E, embora seja mais provável que os animais domésticos vamos entender melhor nós do que vice-versa, este tradutor coloca sobre a mesa a promessa científica que, muito em breve, será possível se comunicar diretamente com eles. Você pode imaginar, quais alterações ocorrerão, no mundo, para transmitir sentimentos com os animais através da fala?