Como economizar dinheiro sabiamente e gastar com coisas úteis

Negócios e Coaching

Muitas poucas pessoas neste planeta podem se orgulhar de economizar dinheiro. Para a maioria (eu incluída) o dinheiro parece manteiga e nos desliza da conta de banco rapidamente. Por exemplo, é preciso pagar o seu boleto da Caixa de forma simples.

No final do mês não sabe muito bem o que foi o que aconteceu, não conseguiu poupar nem um centavo, e até é provável que as dívidas continuem a crescer. O que, evidentemente, se gera um sentimento de insatisfação e frustração. Estas pequenas decisões (muitas vezes impulsivas) sobre nossas despesas, nos cobram a fatura no nosso bem-estar.

Minha relação com o dinheiro transformou-se, pouco a pouco, e tornei-me mais consciente de minhas decisões gostaria de saber o que foi que eu fiz para isso? Aqui eu conto tudo…

Participe de um programa de voluntariado, o ambiente interno, que tem a grande missão de resgatar os elefantes que são maltratados (todos os que são usados para o turismo ou para trabalhar). O objetivo é que estes belos animais consigam ter uma vida digna e respeitável em seu ambiente natural.

A experiência foi incrível, porque além de conviver de perto com esses extraordinários animais, também consiga mudar minha perspectiva material sobre o que eu tenho, do que gasto, e o que eu quero.

A busca e a compra de bens materiais nunca satisfaz plenamente o nosso desejo interno de felicidade. Pode dar lugar a uma alegria temporária (que com um pouco de sorte só vai durar apenas alguns dias).

Nossa sociedade consumista nos ensina que as coisas são descartáveis, e que é mais feliz quem gasta mais.

Por isso, melhorar a sua perspectiva sobre o que você tem e o que você gasta é fundamental para começar a poupar, sair das dívidas, e desenvolver mais controle sobre suas compras.

Todos conhecemos a sensação de comprar sem um motivo que justifique a compra.

Por exemplo: você compra um vestido novo e, além disso, necessita de repente uns novos brincos, e um par de sapatos que combinem bem com o outfit; você comprar uma televisão nova (maior que a anterior) e de repente quer novas sirenes, um playstation e um novo sofá para desfrutar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *