Esse recurso do Google Scholar você provavelmente não conhecia

Uncategorized

Uma vez que a pesquisa no Google Scholar é tão direta quanto a pesquisa no Google, é melhor Saltar para dentro e dar-lhe uma tentativa.

A página de resultados da pesquisa é, no entanto, diferente e vale a pena estar familiarizado com as diferentes peças de informação que são mostradas. Vamos dar uma olhada nos resultados para o termo de pesquisa “aprendizado de máquina”

.As duas primeiras linhas de cada resultado fornecem o título do documento (por exemplo, de um artigo, livro, capítulo ou Relatório). A segunda linha fornece as informações bibliográficas sobre o documento, por ordem: o(S) autor (es), a revista ou livro que aparece, o ano de publicação e o editor. Clicar no link do título irá levá-lo para a página do editor, onde você pode ser capaz de acessar mais informações sobre o documento, incluindo o resumo, e opções para baixar o PDF do documento.

Opções de acesso rápido ao texto completo

À extrema direita da entrada estão opções mais diretas para obter o texto completo do documento. Neste exemplo, o Google também localizou um PDF publicamente disponível do documento hospedado em umich.edu. Note, que não é garantido que seja a versão do artigo que foi finalmente publicado na revista.

A linha de fundo: “Citado por” contagem e outros links úteis
Por baixo do excerto de texto/abstract poderá encontrar uma série de ligações úteis. O primeiro destes é o Citado por link irá mostrar outros artigos que citaram este recurso. Essa é uma característica super útil que pode ajudá-lo de muitas maneiras. Em primeiro lugar, é uma boa maneira de rastrear a pesquisa mais recente que fez referência a este artigo, e em segundo lugar o fato de que outras pesquisas citaram este documento dá maior credibilidade a ele. Mas esteja ciente de que há um desfasamento no tipo de publicação.

Portanto, um artigo publicado em 2017 não terá um grande número de resultados citados. Leva um mínimo de 6 meses para que a maioria dos artigos sejam publicados, então mesmo que um artigo estivesse usando a fonte, o artigo mais recente ainda não foi publicado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *