Quem É A Jane Fonda? A história que você não conhecia!

Beleza e mundo Feminino

Jane Fonda é uma atriz norte-americana mais conhecida por sua carreira de atriz, ativismo político e vídeos de exercícios aeróbicos. Filha do aclamado ator Henry Fonda, a atriz ganhou dois Óscares.

Quem É A Jane Fonda?

Jane Fonda (Nova Iorque, 21 de dezembro de 1937) é uma atriz estadunidense. Filha do aclamado ator Henry Fonda, Jane estrelou os aclamados filmes Klute e voltando para casa, ganhando Oscars para ambos. Fora do ecrã, ela era uma ativista dos direitos civis e anti-guerra. Na década de 1980, a atriz encontrou sucesso lançando uma série de vídeos de exercícios aeróbicos. Os projetos recentes de Fonda incluem a redação, Grace e Frankie e Youth.

Quem É A Jane Fonda?

A carreira de Fonda parecia realmente decolar em 1960. Ela fez sua estréia no cinema em Tall Story (1960) com Anthony Perkins. Na Broadway, Fonda recebeu uma indicação ao Tony Award por “There Was A Little Girl”. Ela continuou a fazer malabarismo com o trabalho teatral e cinematográfico ao longo dos anos seguintes. Trabalhando com o diretor George Cukor, Fonda estrelou a comédia romântica The Chapman Report(1962). Ela dividiu o palco da Broadway com Celeste Holm em convite para uma marcha e Dyan Cannon no Casal divertido por volta dessa época.

Barbarella

No final dos anos 1960, Fonda recriou-se como um tipo de gatinho sexual sob a direção de seu cineasta francês Roger Vadim. Este novo visual foi mais evidente no conto de ficção científica Barbarella de 1968.

Ela logo perdeu esta imagem para papéis dramáticos mais sérios. Ela marcou a sua primeira nomeação para o Óscar em 1969. Eles matam cavalos, não é? Dois anos depois, Fonda levou para casa seu primeiro Oscar por seu trabalho no thriller Klute de Alan J. Pakula, que co-estrelou Donald Sutherland.

Na tela grande, Fonda continuou a oferecer performances fortes. Ela estrelou como a dramaturga Lillian Hellman em Julia (1977) com Vanessa Redgrave. No ano seguinte, Fonda ganhou seu segundo Oscar pelo drama de guerra do Vietnã voltando para casa com Jon Voight. Ela também estrelou o thriller de sucesso em China Syndrome (1979) com Jack Lemmon e Michael Douglas por volta desta época.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *