concurso inss

Tudo que você precisa saber sobre os concursos do INSS

Negócios e Coaching

O Concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais concorridos e aguardados pelos concurseiros.

Até o momento não há nenhum edital publicado para a realização de um novo concurso, mas a previsão é que ainda em 2019 sejam abertas 7.888 vagas para cargos de nível Médio e Superior, para as funções de Técnico, Perito e Analista. A remuneração para servidores do INSS vai de R$ 5.186,79 a R$ 12.638,79.

O que cai na prova do INSS

O último edital concurso INSS foi divulgado em 2016, quando o certame foi realizado. Na ocasião foram aberas 950 vagas de nível médio e superior.

As provas foram compostas por questões de conhecimentos básicos e específicos, para os cargos de Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social.

A prova de conhecimentos básicos para o cardo de Técnico do Seguro Social, foi composta com os seguintes conteúdos: Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática. Já a prova de conhecimentos específicos continha a disciplina de Seguridade Social.

Os candidatos ao cargo de Analista do Seguro Social realizaram a prova de conhecimentos básicos com questões de: Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária e Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência.

Enquanto para esse cargo a prova de conhecimentos específicos contemplou os conteúdos de Serviço Social.

Como se preparar para o próximo Concurso do INSS

No concurso anterior, mais de 1 milhão de candidatos se inscreveram para concorrer as 950 vagas oferecidas, por isso estar preparado quando o edital for lançado pode te deixar a frente da concorrência e mais perto de realizar o sonho da aprovação em um concurso público.

A melhor maneira para se preparar até a próxima divulgação de edital do órgão, é através do curso online concurso INSS. Através das videoaulas e materiais de apoio você tem acesso a todos os conteúdos cobrados nos editais anteriores e pode estudar no seu tempo livre através do celular, tablet ou computador.

Além disso, os cursos online são mais baratos, se comparados aos cursos presenciais e são mais dinâmicos que as apostilas, fazendo com que você ganhe tempo nos estudos.

Outro fator a ser considerado é que as aulas online são preparadas em formato de planos de estudo, dessa forma você não perde tempo organizando o que vai estudar primeiro, é só acessar e seguir as aulas, que já estão na sequência que precisam ser vistas.

E se você quiser garantir a sua vaga no próximo concurso público do INSS pode complementar as videoaulas resolvendo questões das provas realizadas nos anos anteriores. Os conteúdos tendem a ser os mesmos e com a resolução de questões, o candidato chega se sentindo mais seguro e preparado na hora da prova.

Para resumir, ao se candidatar a um concurso tão concorrido, é importante que você esteja preparado para conquistar a sua vaga. Para isso, se prepare com antecedência e pratique muito com questões de provas anteriores do mesmo cargo e instituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *