A história da diva do pop e cinema Jennifer Lopez

Mundo

A atriz e cantora Jennifer Lopez é uma das principais mulheres de Hollywood que também forjou uma bem sucedida carreira de música pop e dance.

Quem É Jennifer Lopez?

Nascida em 24 de julho de 1969, no Bronx, Nova Iorque, Jennifer Lopez dançou no programa de TV In Living Color antes de seu papel no filme Selena. Ela virou-se para a música e encontrou grande sucesso nas paradas pop e dance com hits como “Get Right” e “Play”, enquanto continuou a trabalhar no Cinema de Hollywood. Ela se casou com o ícone da salsa Marc Anthony em 2004 e teve gêmeos; o casal se separou alguns anos depois. Seus projetos de TV recentes incluem American Idol, Shades of Blue e World Of Dance.

O primeiro longa-metragem de Lopez foi o aclamado pela crítica Mi família, ou minha família, em 1995. Ela também apareceu em Money Train (1995), ao lado de Wesley Snipes e Woody Harrelson, e em Jack (1996), dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Robin Williams.

A primeira grande oportunidade de Lopez foi em 1997, quando ela foi escolhida para desempenhar o papel-título em Selena, uma biografia da cantora pop Tejano Selena Quintillana-Perez, que foi morta por um fã em 1995. Lopez ganhou elogios generalizados por seu desempenho, incluindo uma indicação ao Globo De Ouro. Nesse mesmo ano, Lopez estrelou a esquecida Anaconda e em sangue e vinho, ao lado de Jack Nicholson. Seu papel como agente federal Karen Sisco em “Out of Sight” de Steven Soderbergh, um filme baseado no romance de Elmore Leonard e co-estrelado por George Clooney, melhorou ainda mais sua imagem como uma estrela de cinema financiável.

A carreira musical de Lopez também começou a decolar, como ela lançou seu álbum de estréia Latino pop, em 6 de junho de 1999. O álbum, impulsionado pelo sucesso de seu hit single, “If You Had My Love”, foi disco de platina em duas semanas, tornando Lopez—junto com Ricky Martin—um dos exemplos mais influentes da crescente influência cultural Latina na música pop.

No início de 2000, Lopez foi indicada para Melhor Performance de dança por seu segundo hit single “Waiting for Tonight”, mas perdeu o prêmio para a veterana diva Cher. No verão de 2000, ela estrelou o thriller de ficção científica The Cell, no qual ela interpreta uma psicóloga infantil ajudando a rastrear um assassino em série aterrador. No mesmo ano, ela estrelou o suficiente, um retrato de abuso conjugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *