4SHARESEl Departamento de Segurança Interna dos Estados unidos, informou um mil 995 casos de crianças separadas de suas famílias.
Uma gravação de áudio obtido por escrito, independente da ProPublica coloca o som para o real sofrimento de um polêmico debate político, em que até agora não foram parte de quem tem mais em jogo: lI filhos de imigrantes.
O áudio quebra o silêncio. Ele foi gravado semana passada, dentro de um centro de detenção na Patrulha de Fronteira. A pessoa que fez a gravação, pediu para não ser identificado por medo de represálias.
Que pessoa desde que o áudio para Jennifer Harbury, um conhecido advogado de direitos civis , que viveu e trabalhou durante quatro décadas, no Vale do rio Grande, ao longo da fronteira com o Texas com o México.
Também em Ecoosfera
Por sua vez, Harbury . Ele disse que a pessoa que gravou foi um cliente ?ele ouviu os gritos das crianças e que foi devastada?.
De acordo com a publicação, o presidente do Donald Trump culpar o democratas e diz que seu governo é só fazer cumprir as leis que já existem, apesar de que isso não é verdade.
Não há lei que exija a separação de crianças de seus pais, ou que requer a persecução penal de todos os indivíduos que atravessam a fronteira sem documentos. Essas práticas foram estabelecidos pela administração Trump.
Situação de milhares de crianças separadas de suas famílias
Mais de 2.300 raparigas e os rapazes têm sido separadas de seus pais desde abril, quando a administração Trump lançou sua política de migração de tolerância zero, que requer o processamento de todas as pessoas que tentam entrar ilegalmente no país e como eles trouxeram com eles.
Atualmente, (1%) separadas de seus pais, nos Estados unidos, principalmente a partir de Guatemala, Honduras e El Salvador.