imagem de um quarto infantil com cortina

O que não pode faltar no quarto do bebê?

Geral

Após toda aquela comemoração diante do sonhado resultado positivo do teste de gravidez, chegou a hora de transformar todo o cenário para a chegada do novo integrante da família. Entre todos os planos traçados e anotados no papel, montar o quarto do bebê é sempre um dos primeiros da lista para a maioria das famílias.

Mas até concretizar esse sonho e, finalmente, ter um espaço aconchegante para receber a criança e construir a sua história, é preciso vencer o desafio de encontrar os itens indispensáveis em um quarto de bebê e aprender, então, como montar um quarto de bebê.

Coberto para bebê? Manta para bebê? Jogo de berço? Mochila de maternidade? Acessórios e cortinas para quarto de bebê? Será que tudo isso é mesmo necessário? Pare tudo o que estiver fazendo agora, continue a leitura e desvenda esse segredo sobre o que não pode faltar no quarto do bebê:

 

Berço

Entre todos os itens considerados fundamentais para a montar um quarto de bebê, o berço é o mais comum, afinal, é nesse móvel que o recém-nascido passará boa parte dos seus primeiros meses – ou pelo menos, o tempo em que não estiver no colo dos papais e demais familiares apaixonados.

Assim que você iniciar a sua pesquisa para encontrar o melhor berço, perceberá que o que não falta é opção disponível no mercado. A dica é optar por um modelo não apenas por suas características externas, mas também prazer pela qualidade, durabilidade, resistência, garantia e facilidade de montagem e desmontagem.

 

Trocador

Outro desafio presente na vida das mamães e papais de primeira viagem é o momento de trocar as fraldas do bebê. Nesses instantes, vale tudo para facilitar o processo, não é? Por isso, investir em um bom trocador de fraldas é a escolha certa.

A boa notícia é que também são fabricados e comercializados os mais diferentes modelos de trocadores: inclusos no guarda roupa, em cima de uma cômoda ou portáteis, quem escolhe o melhor e mais indicado é você e a sua necessidade.

 

Poltrona de amamentação

Se o bebê receberá leite materno e/ou sua alimentação será enriquecida pelas fórmulas, não importa. O que realmente importa é ele seja alimentado e esteja em paz no momento de cada mamada e, para garantir essa tranquilidade, assim como o conforto e segurança desses instantes, a famosa poltrona de amamentação é o pedido de muitas famílias.

Produzida para oferecer o melhor para a mamãe e o bebê, essa poltrona de amamentação aparece como indispensável na lista do que não pode faltar no quarto do bebê e, quando escolhida no tamanho, modelo e formato que mais combina com o restante do quarto do bebê, o resultado fica surpreendente.

 

Guarda roupa

Se tem uma sensação gostosa e sinônimo de amor é observar todas as roupas, que receberão o seu bebê, organizadas, concorda? Ah! Como é bom imaginar o rostinho e todos os detalhes de quem encontrará abrigo nos modelos escolhidos e pendurados nos cabides…

No entanto, cientes de que os gostos e as preferencias das famílias podem ser diferentes, há anos, os fabricantes de móveis expandiram os seus olhares e aumentaram o leque de opções para organização de roupas: guarda roupa, cômoda, cabideiro, já é possível escolher a opção que mais tenha a sua cara e encontrar o modelo para ninguém colocar defeitos.

 

Cortinas

Quem investe em uma boa cortina, usufrui de todos os seus benefícios e não mais abre mão desse item, que vai muito além de um mero detalhe de decoração. As cortinas para quarto de bebê, por exemplo, além de embelezarem e deixarem um charme extra no ambiente, favorecem os momentos de sono da pequena criança.

Segundo os especialistas, a criança precisa reconhecer o dia e à noite e, principalmente em seus primeiros meses, o item capaz de retratar esses períodos com fidelidade é a cortina, pois esse acessório modifica a luz, a temperatura e todo o contorno do quarto do bebê.

Por isso, não cometa o erro de comprar todos os itens acimas e esquecer das cortinas para o quarto do bebê!

E então, salvou essa lista? Agora que você já sabe o que não pode faltar no quarto de um bebê, que tal acessar o nosso site nesse link e escolher os produtos que mais combinem com você e o projeto do quartinho dos sonhos para o seu bebê?

Nós, das Lojas Donna, temos o prazer de fazer parte de todos os seus momentos, desde o início da vida. Nosso prazer é dividir a vida com você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *